Precisamos falar sobre Coronavírus

Chegou o momento que precisamos falar de responsabilidade, privilégios, estilo de vida, saúde mental e proposito! Sim, nos dias atuais um dos assuntos mais  falados é  sobre o novo Vírus COVID-19, por isso trazemos algumas dicas pra você se cuidar durante esse tempo.

Já pensou em qual a melhor medida que deve se fazer para conter o COVID-19?

A melhor medida é o Isolamento Social.

Mas não é exagero? Conheço quem tenha pego e foi só uma gripe comum…

Não é exagero. Para a maioria de nós, o coronavírus pode não passar mesmo de uma gripe comum. Mas para o grupo de risco, pode ser letal.

* grupo de risco: principalmente idosos e também cardíacos, diabéticos, pessoas com problemas respiratórios ou com a saúde comprometida por outros fatores.

Mas outras doenças não matam mais do que o COVID-19? Sim.

O problema é que a transmissão do COVID-19 é super rápida e não há ainda vacinas ou tratamento específico. Se muitos precisam de cuidados médicos ao mesmo tempo, os hospitais super lotam e o atendimento inclusive para pessoas com outras enfermidades pode ficar comprometido.

Os privilégios

São para as pessoas que não fazem parte do grupo de risco, que tem condições de ter muitos cuidados, caso precise tem a possibilidade de se isolar socialmente (muitos não tem escolha).

Responsabilidade

Chegou sua vez de fazer em dobro por aqueles que não tem esses privilégios. Seja por um idoso da sua família, seja por aquele desconhecido que nos gera empatia simplesmente por ser uma vida, que habita o mesmo planeta que nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *