Porque usar um hidratante específico pra sua pele ?

Principalmente quando falamos de cosméticos naturais e orgânicos, os óleos vegetais e manteigas, entre outros ingredientes, são ativos muito importantes. Além de hidratarem, cada ativo desses também desempenha diferentes outras funções dependendo de suas características.

Por serem tão importantes nas formulações, também é a escolha dessa classe de ativos que garante que cada hidratante seja ideal para um tipo específico de pele.

Qual a diferença entre os óleos vegetais?

Os óleos podem ser mais “leves” ou mais “pesados”, dependendo da estrutura das suas moléculas. Um óleo mais leve, recomendado para peles oleosas, é mais facilmente absorvido, não causando obstrução dos poros e deixando toque mais sequinho e confortável. Um óleo mais pesado, pode ser, por outro lado, excelente para uma pele mais seca na medida em que repõe a camada de proteção natural da pele facilmente perdida, e com isso, deixa toque aveludado e melhor elasticidade. Também garante a proteção contra as agressões externas, um dos papeis fundamentais da camada lipídica da pele.

Além disso, é muito importante que os óleos usados num hidratante para pele acneica sejam pouco comedogênicos, ou seja, não sirvam de alimento para os microorganismos causadores da acne.

E as ceras e manteigas ?

E, por último, é comum usarmos manteigas e ceras em hidratantes para peles mais secas. Esses ingredientes são excelentes para evitar o ressecamento por perda de umidade, na medida em que formam uma super barreira protetora, o que já não é tão interessante nas formulações que necessitam ser mais leves.

Viu só quantas especifidades? Por isso, é muito bom entender de que sua pele precisa! Ela é única e viva!

Consultoria online
Se precisar, pode nos chamar pelo instagram ou pelo whatsapp e te ajudaremos nesse processo de identificar melhor as características da sua pele no momento, e escolher o melhor hidratante da nossa linha pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *