Conheça nossos selos e símbolos

Atualmente no Brasil não existe normas, leis ou diretrizes nacionais de regulamentação de certificação orgânica estabelecidas para produtos de beleza, hoje a normativa existente se refere à matéria prima alimentícia, dificultando assim o uso do selo orgânico em produtos cosméticos.

A Almanati preocupada com a segurança, eficácia e respeito ao consumidor, utiliza os selos abaixo para garantir a qualidade de nossas matérias primas e embalagens:

IBD Cosméticos Naturais:

Respeitando nossa legislação e dentro dos critérios estabelecidos pelo IBD, certificamos nosso produto como cosméticos naturais, isso garante que:

  • Não usaremos matéria prima derivada do petróleo
  • Nossas formulas serão compostas, o máximo possível, com ingredientes orgânicos e naturais;
  • Preservaremos o máximo possível, as qualidades originais dos ingredientes, evitando modificar seu estado natural;
  • Causaremos o menor impacto possível ao ambiente, tanto na produção como no uso e descarte;
  • Os produtos não serão testados em animais;
  • Os produtos não serão prejudiciais à saúde humana.

I am Green

Este selo existe para indicar que o recipiente foi produzido com Polietileno Verde da Braskem, matéria-prima de fonte renovável (etanol de cana- de –açúcar).

A porcentagem que aparece próxima ao selo indica a quantidade dessa matéria prima utilizada na produção do material.

Este material é considerado verde por sua matéria prima renovável, por sua capacidade de capturar CO2 da atmosfera (processo realizado pela plantação de cana de açúcar) e mesmo sendo de uma fonte renovável, o Polietileno Verde da Braskem é 100% reciclável, podendo utilizar os sistemas existentes de reciclagem.

FSC

FSC é um Conselho de Manejo Florestal – (Forest Stewardship Council), e sua certificação garante que houve uma produção responsável, respeitando aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Este certificado de cadeia de custodia garante ao consumidor a qualidade do produto, cujo material consumido foi fabricado com matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada segundo as normas do Conselho de Manejo Florestal.

Carbono neutro

O Selo Carbono Neutro é utilizado para que o consumidor identifique as embalagens que tiveram seus volumes de emissões de GEE (gases de efeito estufa) neutralizados através de um projeto ambiental reconhecido e auditado.

Mas lembre-se, você consumidor tem um papel importante para manter este material em um ciclo limpo. Após o consumo destine o material para reciclagem através de coleta seletiva da sua cidade, cooperativa ou postos de coleta.

Demeter

Demeter é a marca que identifica, mundialmente, os produtos biodinâmicos. Os produtos Demeter fazem parte de uma rede ecológica internacional ligada ao Demeter International, sediado na Alemanha.

Para conhecer mais sobre cultivo Biodinâmico, clique aqui.

Selos de orientação para reciclagem:

petPET – Polietileno Tereftalato
Na reciclagem, origina produtos como fibra para carpete, tecidos, vassoura e embalagens de produtos de limpeza.

 

peadPEAD – Polietileno de Alta Densidade (PEAD)
Após reciclado, origina frascos, tubulação de esgoto e conduites.

 

pebdPEBD – Polietileno de Baixa Densidade
Após reciclagem gera artigos como sacos para lixo e tubulação para irrigação.