Sobre os Ingredientes

Nossos ingredientes são escolhidos cuidadosamente e buscamos na natureza elementos que ajudam o corpo, tecidos, ânimo e mente a encontrarem seu equilíbrio próprio.

  • Alecrim
    Alecrim

    Nome científico:

    Rosmarinus Officinalis

    Propriedades:

    O alecrim tem sua origem na região do mediterrâneo e atualmente é encontrado em muitas outras regiões do planeta. O seu nome científico, rosmarinus significa o “orvalho que vem do mar” e faz menção ao aroma intenso e agradável de suas folhas e flores. Esta planta é conhecida desde a antiguidade por sua capacidade de ativar a circulação e melhorar a memória, e diz a lenda que os filósofos gregos costumavam usar um raminho atrás da orelha. Em nosso tônico capilar utilizamos o óleo essencial extraído das folhas desta incrível planta, este óleo tem excelente ação antimicrobiana e antioxidante, além de estimular a circulação da pele. Estudos mostram ainda que esta substância estimula o crescimento capilar. Sua composição química é constituída de hidrocarbonetos monoterpênicos, ésteres terpênicos, linalol, verbinol, terpineol, 3- octanona e acetato de isobornila, dentre outros.Produtos Relacionados
  • Alfabisabolol
    Alfabisabolol

    Nome científico:

    Bisabolol

    Propriedades:

    Este princípio ativo de origem natural é utilizado em formulações cosméticas em função de sua profunda ação anti-inflamatória, calmante e cicatrizante da pele. O α-bisabolol é um líquido leve, transparente e levemente oleoso e no nosso caso é extraído das cascas de uma árvore brasileira de nome Candeia (Eremanthus erythropappus), encontrada especialmente na Mata Atlântica Brasileira. O seu efeito calmante e redutor da irritação, o torna perfeito para peles sensíveis e para formulações onde se busca um efeito cicatrizante.  

    Produtos Relacionados
  • Aloe Vera
    Aloe Vera

    Nome científico:

    Aloe Barbadensis

    Propriedades:

    Planta de grande vitalidade oriunda da África. Apresenta em sua composição química, extensa quantidade de polissacarídeos, minerais, enzimas e muitas outras substâncias, que em conjunto atuam de maneira extremamente benéfica sobre a pele. Esta planta pode ser chamada de uma verdadeira panaceia, em função de toda sua ampla possibilidade de atuação terapêutica. Promove a regeneração natural da pele e contribui para sua hidratação. Tem ação antisséptica e cicatrizante, atuando de forma efetiva em queimaduras de pele (tanto solar, quanto em outras mais intensas). Melhora a circulação sanguínea da pele, melhorando assim sua nutrição e firmeza.

    Produtos Relacionados
  • Amêndoa Doce
    Amêndoa Doce

    Nome científico:

    Prunus Amygdalus Dulcis

    Propriedades:

    A amendoeira tem sua origem botânica nas regiões quentes e áridas do oeste da Ásia, porém atualmente se encontra em várias regiões do mundo, tais como o mediterrâneo e o norte da África. É da semente de seu fruto que se extrai o óleo de amêndoa doce, óleo rico em ácidos graxos essenciais extremamente nutritivos para a pele. Na sua composição se destaca a presença do ácido oléico (ômega 9) e o linoléico (ômega 6). Esse óleo tem ação hidratante, emoliente e reparadora da pele. Possui moderada penetração, nutrindo a pele e melhorando sua elasticidade. O seu uso regular contribui para a prevenção de estrias.

    Produtos Relacionados
  • Betaína
    Betaína

    Nome científico:

    Betaine

    Propriedades:

    O primeiro cuidado que precisamos ter ao falarmos deste princípio ativo é o de diferenciá-lo da betaina sintética utilizada como surfactantes em várias formulações cosméticas. Aqui tratamos da substância também conhecida como trimetilglicina-betaina, uma substância de origem natural derivada especialmente do açúcar da beterraba. Esta betaína tem ações muito interessantes sobre a pele, entre elas podemos destacar o fortalecimento da epiderme, o alto potencial de hidratação, a ação anti-inflamatória e ação protetora da pele quando agredida por agentes químicos ou mecânicos.  Produtos Relacionados
  • Calêndula
    Calêndula

    Nome científico:

    Calendula Officinalis

    Propriedades:

    A origem desta planta remonta ao antigo Egito, porém em função de sua ampla utilização e cultivo relativamente fácil, é considerada uma planta cosmopolita. O seu uso terapêutico é conhecido desde a Antiguidade. Tanto as folhas quanto as pétalas desta planta são comestíveis. Sua composição química é muito rica em flavonoides, carotenoides, polissacarídeos, triterpenos entre outras tantas substâncias. Essa composição faz com que esta planta tenha potente ação antioxidante e anti-inflamatória, protegendo a pele da ação dos radicais livres e promovendo cicatrização da mesma.

    Produtos Relacionados
  • Camomila
    Camomila

    Nome científico:

    Chamomilla Recutita

    Propriedades:

    Planta oriunda provavelmente da Europa ou América do Norte, a camomila tem amplo uso desde tempos remotos. Conhecida por sua ação digestiva, é muito utilizada como chá. Sua composição química é rica em componentes com profunda ação anti-inflamatória, tais como camazuleno, matricina e alfa bisabolol; as mucilagens também presentes atuam sobre a pele de forma protetora e emoliente. Esta planta possui grande ação anti-inflamatória e antisséptica, atua também na redução de manchas da pele e proporciona efeito calmante nas queimaduras de sol.  

    Produtos Relacionados

  • Capim Limão
    Capim Limão

    Nome científico:

    Cymbopogon Schoenanthus

    Propriedades:

    O Cymbopogon, também conhecido como Capim Santo, tem sua origem na Índia, e atualmente já se aclimatou muito bem no Brasil. Esta planta herbácea tem folhas longas e aromáticas e não floresce com facilidade. Suas folhas têm aroma semelhante ao do limão e são muito utilizadas na cozinha oriental, em especial na asiática. O seu óleo essencial, conhecido como lemongrass, tem em sua composição uma série de componentes entre os quais se destaca o citral, mirceno, o limoneno e o linalol, e apresenta propriedades antifúngicas, bactericidas, analgésicas, antissépticas e repelente.

    Produtos Relacionados
  • Cera de Abelha
    Cera de Abelha

    Nome científico:

    Cera Alba

    Propriedades:

    A cera de abelha é produzida pelas abelhas operárias para construir os favos da colmeia. Estes favos protegem a colmeia, além de serem o local onde as larvas são armazenadas. A cera de abelha tem consistência sólida em temperatura ambiente e apresenta uma série de usos, tanto na indústria alimentícia, quanto cosmética. É composta principalmente por ésteres de ácido graxos tais como palmitatos, palmioleatos, além de álcoois de cadeia longa. Em função de suas propriedades, a cera de abelha é capaz de formar uma barreira protetora na pele mais eficaz que o óleo mineral ou vaselina.

    Produtos Relacionados
  • Coco
    Coco

    Nome científico:

    Cocos Nucifera

    Propriedades:

    A origem botânica do coqueiro, árvore de onde é extraído o coco, é um tanto controversa, alguns pesquisadores dizem que sua origem é asiática, enquanto outros afirmam ser na América do Sul; o fato é que esta planta está amplamente espalhada por toda as regiões tropicais do mundo. A água de coco apresenta composição bastante especial, contendo carboidratos, vitaminas, minerais, amino ácidos e fitohormônios. E por isso atua sobre a pele hidratando profundamente além de promover a regeneração cutânea. Além da água de coco, que possui propriedades terapêuticas muito interessantes, pode-se extrair também da polpa do fruto o seu óleo, que tem em sua composição química uma série de ácidos graxos, entre os quais se destaca o ácido láurico, substância muito importante no fortalecimento das propriedades imunológicas da pele, este óleo tem sido utilizado na medicina ayurvédica para tratamento de feridas, pois possui ação antioxidante, cicatrizante e antimicrobiana sobre a pele.

    Produtos Relacionados