Sobre os Ingredientes

Nossos ingredientes são escolhidos cuidadosamente e buscamos na natureza elementos que ajudam o corpo, tecidos, ânimo e mente a encontrarem seu equilíbrio próprio.

  • Calêndula
    Calêndula

    Nome Científico:

    Calendula Officinalis

    Propriedades:

    A origem desta planta remonta ao antigo Egito, porém em função de sua ampla utilização e cultivo relativamente fácil, é considerada uma planta cosmopolita. O seu uso terapêutico é conhecido desde a Antiguidade. Tanto as folhas quanto as pétalas desta planta são comestíveis. Sua composição química é muito rica em flavonoides, carotenoides, polissacarídeos, triterpenos entre outras tantas substâncias. Essa composição faz com que esta planta tenha potente ação antioxidante e anti-inflamatória, protegendo a pele da ação dos radicais livres e promovendo cicatrização da mesma.

    Produtos Relacionados
  • Camomila
    Camomila

    Nome Científico:

    Chamomilla Recutita

    Propriedades:

    Planta oriunda provavelmente da Europa ou América do Norte, a camomila tem amplo uso desde tempos remotos. Conhecida por sua ação digestiva, é muito utilizada como chá. Sua composição química é rica em componentes com profunda ação anti-inflamatória, tais como camazuleno, matricina e alfa bisabolol; as mucilagens também presentes atuam sobre a pele de forma protetora e emoliente. Esta planta possui grande ação anti-inflamatória e antisséptica, atua também na redução de manchas da pele e proporciona efeito calmante nas queimaduras de sol.  

    Produtos Relacionados

  • Capim Limão
    Capim Limão

    Nome Científico:

    Cymbopogon Schoenanthus

    Propriedades:

    O Cymbopogon, também conhecido como Capim Santo, tem sua origem na Índia, e atualmente já se aclimatou muito bem no Brasil. Esta planta herbácea tem folhas longas e aromáticas e não floresce com facilidade. Suas folhas têm aroma semelhante ao do limão e são muito utilizadas na cozinha oriental, em especial na asiática. O seu óleo essencial, conhecido como lemongrass, tem em sua composição uma série de componentes entre os quais se destaca o citral, mirceno, o limoneno e o linalol, e apresenta propriedades antifúngicas, bactericidas, analgésicas, antissépticas e repelente.

    Produtos Relacionados
  • Capuchinha
    Capuchinha

    Nome Científico:

    Tropaeolum Majus

    Propriedades:

    A Capuchinha é amplamente cultivada no Sul e no Sudeste do Brasil e utilizada tanto para fins medicinais como também para fins alimentares. É uma planta muito rica em enxofre e ácido ascórbico e, quando utilizada externamente, tem funções anti sépticas, anti oxidantes, e auxilia no controle da oleosidade e na redução da ação de microorganismos.Produtos Relacionados
  • Cera de Abelha
    Cera de Abelha

    Nome Científico:

    Cera Alba

    Propriedades:

    A cera de abelha é produzida pelas abelhas operárias para construir os favos da colmeia. Estes favos protegem a colmeia, além de serem o local onde as larvas são armazenadas. A cera de abelha tem consistência sólida em temperatura ambiente e apresenta uma série de usos, tanto na indústria alimentícia, quanto cosmética. É composta principalmente por ésteres de ácido graxos tais como palmitatos, palmioleatos, além de álcoois de cadeia longa. Em função de suas propriedades, a cera de abelha é capaz de formar uma barreira protetora na pele mais eficaz que o óleo mineral ou vaselina.

    Produtos Relacionados
  • Coco
    Coco

    Nome Científico:

    Cocos Nucifera

    Propriedades:

    A origem botânica do coqueiro, árvore de onde é extraído o coco, é um tanto controversa, alguns pesquisadores dizem que sua origem é asiática, enquanto outros afirmam ser na América do Sul; o fato é que esta planta está amplamente espalhada por toda as regiões tropicais do mundo. A água de coco apresenta composição bastante especial, contendo carboidratos, vitaminas, minerais, amino ácidos e fitohormônios. E por isso atua sobre a pele hidratando profundamente além de promover a regeneração cutânea. Além da água de coco, que possui propriedades terapêuticas muito interessantes, pode-se extrair também da polpa do fruto o seu óleo, que tem em sua composição química uma série de ácidos graxos, entre os quais se destaca o ácido láurico, substância muito importante no fortalecimento das propriedades imunológicas da pele, este óleo tem sido utilizado na medicina ayurvédica para tratamento de feridas, pois possui ação antioxidante, cicatrizante e antimicrobiana sobre a pele.

    Produtos Relacionados
  • Copaíba
    Copaíba

    Nome Científico:

    Copaifera Reticulata

    Propriedades:

    A copaíba é uma árvore nativa da América Latina e África ocidental. No Brasil encontramos esta espécie nas regiões sudeste, centro-oeste e norte.  Estas árvores atingem o porte de 25 a 40 metros e chegam a viver cerca de 400 anos. É da casca desta árvore que se extrai um óleo-resina de cor variando entre amarelo ouro e marrom. Este óleo é amplamente utilizado, em função de suas propriedades terapêuticas, desde antes da descoberta do Brasil. Sua composição química é uma solução de diterpenos ácidos em um óleo essencial, constituído majoritariamente por sesquiterpenos. As propriedades terapêuticas do óleo de copaíba são inúmeras, tendo aplicações das mais variadas. Entre elas destacamos a ação cicatrizante, anti-inflamatória, antibiótica e antimicótica sobre a pele.Produtos Relacionados
  • Cravo
    Cravo

    Nome Científico:

    Eugenia Caryophyllus

    Propriedades:

    Esta árvore perene de médio porte é considerada uma especiaria e seu uso é feito tanto na medicina tradicional, quanto na culinária e na preparação de perfumes e incensos. Sua origem botânica é asiática, em especial na região da Indonésia. O óleo essencial do cravo é composto de inúmeras substâncias das quais se destaca o eugenol, responsável por seu odor característico. Apresenta propriedades antissépticas e analgésicas, tendo uso muito comum na saúde bucal, para assepsia e promoção de bom hálito. Outro uso comum deste óleo essencial é no cuidado e tratamento de unhas quebradiças. Na pele este óleo atua combatendo a acne, reduzindo micoses e também como anti-inflamatório.

    Produtos Relacionados
  • Cupuaçu
    Cupuaçu

    Nome Científico:

    Theobroma Grandiflorum

    Propriedades:

    O cupuaçu é o fruto de uma árvore nativa da região norte do Brasil, de nome cupuaçueiro, cujo tamanho pode chegar a 20 m de altura. A polpa do cupuaçu tem sabor marcante e é amplamente utilizada na culinária, tanto da região amazônica, quanto maranhense. Utilizamos em nossas formulações a manteiga extraída da semente deste fruto. A manteiga de cupuaçu é composta de uma série de ácidos graxos saturados, que fazem com que ela esteja no estado sólido mesmo em temperatura ambiente, porém assim que entra em contato com a pele esta manteiga se funde e assim se espalha pela pele, formando um filme protetor profundamente emoliente e hidratante ao mesmo tempo. Isso ocorre, pois, esta manteiga tem a propriedade de incorporar uma pequena quantidade água, mantendo então o balanço hidrolipídico da pele. O fato de sua composição química ser rica em fitoesteróis, faz deste produto um potente anti-inflamatório que atua regenerando a pele e prevenindo seu envelhecimento.

    Produtos Relacionados