Sobre os Ingredientes

Nossos ingredientes são escolhidos cuidadosamente e buscamos na natureza elementos que ajudam o corpo, tecidos, ânimo e mente a encontrarem seu equilíbrio próprio.

  • Gergelim
    Gergelim

    Nome Científico:

    Sesamum Indicum

    Propriedades:

    O gergelim é uma das primeiras plantas a ser cultivada pelo homem, em especial em função das ricas propriedades de suas sementes, que são utilizadas como tempero há muitos séculos. Sua origem é oriental, porém hoje em dia é cultivada em várias regiões do mundo. A semente de gergelim é rica em cálcio, entre outros minerais e possui também um óleo fixo muito benéfico para a pele e para o corpo. Nossas formulações utilizam o óleo de gergelim extraído de suas sementes, este óleo é muito rico em ômegas 3, 6 e 9 e é considerado um emoliente muito bom de rápida permeação cutânea. Estudos mostram que o gergelim tem propriedades regenerativas importantes na cicatrização de feridas, seu óleo tem sido utilizado para o tratamento da pele há muitos séculos pela medicina ayurvedica. Existem também estudos que comprovam que o óleo de gergelim é capaz de inibir o surgimento de câncer de pele se utilizado com frequência.

    Produtos Relacionados
  • Girassol
    Girassol

    Nome Científico:

    Helianthus Annuus

    Propriedades:

    Essa planta tão especial, cercada de muitos mitos e lendas, tem sua origem na América do Norte, mas atualmente é cultivada em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil. O girassol é conhecido como símbolo de prosperidade, felicidade e é também um símbolo Pascal, pois esta planta sempre se volta para a direção do Sol ao longo do dia. Das sementes desta flor é que retiramos o óleo de girassol utilizado em nossas formulações, esse óleo é rico em ácido oleico e linoleico, bem como em tocoferóis, o que faz com ele seja muito benéfico para a pele, promovendo sua hidratação e a integridade da camada córnea.

    Produtos Relacionados