Sobre os Ingredientes

Nossos ingredientes são escolhidos cuidadosamente e buscamos na natureza elementos que ajudam o corpo, tecidos, ânimo e mente a encontrarem seu equilíbrio próprio.

  • Jaborandi
    Jaborandi

    Nome Científico:

    Pilocarpus Jaborandi

    Propriedades:

    O jaborandi é um arbusto da família das rutáceas que pode atingir até 1,5 metro de altura. Sua origem é a região Norte e Nordeste do Brasil, onde as tribos indígenas destas regiões conhecem tradicionalmente as suas propriedades terapêuticas. O próprio nome jaborandi está relacionado ao fato da planta estimular a produção de saliva, uma de suas muitas propriedades. Utilizamos o extrato das folhas do jaborandi em nosso tônico capilar, em função da alta concentração de pilocarpina nesta planta. A pilocarpina promove o crescimento dos cabelos e ajuda a prevenir sua queda.  Produtos Relacionados
  • Jojoba
    Jojoba

    Nome Científico:

    Simmondsia Chinensis

    Propriedades:

    A jojoba tem sua origem nos desertos do México e se adapta muito bem a regiões desérticas. O óleo de jojoba utilizado em nossas formulações é extraído das sementes da planta. Este óleo na verdade é uma cera que está na sua fase líquida em temperatura ambiente e tem propriedades muito interessantes, entre elas está o fato de não ficar rançoso mantendo suas características de odor e cor por longos períodos de tempo. O óleo de jojoba é composto por longas cadeias de ésteres monoinsaturados, e sua composição química é muito próxima a gordura da pele humana, por isso ele é completamente absorvido, sem deixar filme oleoso, e isso faz com que este produto promova a emoliência da pele, melhore sua elasticidade e hidratação, deixando ainda um toque seco. Outra propriedade interessante da jojoba é o alto teor de vitamina E em sua composição, atuando como potente antioxidante sobre a pele.

    Produtos Relacionados