Sobre os Ingredientes

Nossos ingredientes são escolhidos cuidadosamente e buscamos na natureza elementos que ajudam o corpo, tecidos, ânimo e mente a encontrarem seu equilíbrio próprio.

  • Lavanda
    Lavanda

    Nome Científico:

    Lavandulla Officinalis

    Propriedades:

    A lavanda é encontrada originalmente em vários pontos do planeta, tais como a região do Mediterrâneo, sul da Europa, norte e oeste da África e Índia. O próprio nome lavanda remete ao termo lavare do latim, fazendo relação com as propriedades purificantes e terapêuticas desta planta tão especial, que é considerada o ponto de equilíbrio entre os aromaterapeutas. O óleo essencial de lavanda é composto por uma série de substâncias, entre elas estão o a-pineno, limoneno, 1,8-cineole, linalol, acetato de linalina e câmfora. O óleo essencial de lavanda tem ação analgésica, antiespasmódica, sobre dores musculares e dor de cabeça. Quando utilizado na pele atua como potente cicatrizante de cortes, ferimentos e queimaduras leves, além disto atua também tratando a acne, o eczema e as picadas de insetos.

    Produtos Relacionados
  • Lecitina
    Lecitina

    Nome Científico:

    Lecitina

    Propriedades:

    Esse ativo é uma combinação de lecitinas naturais e de fosfipídios com vários teores de fosfatidilcolina. Usada como co-emulsionante, agente umectante ou ingrediente ativo, a lecitina melhora todos os tipos de formulação com uma abordagem sensorial e natural única. Os fosfolipídios presentes nesse ativo possuem atividade biológica específica. Como ingredientes naturais idênticos à pele, eles têm uma alta afinidade com esse tecido e, portanto, são facilmente difundidos através das camadas cutâneas. Eles são importantes fontes de ácidos graxos essenciais para manutenção de uma pele macia, uma vez que formam uma película protetora na superfície, evitando a perda de água.Produtos Relacionados