Sustentabilidade

O ENCONTRO COM A CADEIA PRODUTIVA

Para nós, os fornecedores são uma extensão do nosso próprio trabalho, já que a Almanati não existiria sem os produtores e todos os que transformam desde as plantas, até as nossas embalagens e materiais de comunicação.

Por isso, escolhemos com muito cuidado e atenção nossos parceiros, de maneira que atendam nossos critérios e padrões, e contribuam para que os produtos Almanati tragam mais saúde para o mundo.  Também procuramos valorizá-los e incluí-los verdadeiramente no nosso propósito. Juntos podemos formar uma grande rede em prol de um mundo mais bonito.

ORGÂNICOS

Para nós, escolher ingredientes orgânicos, sempre que possível, faz parte de uma convicção e visão de mundo que motiva tudo o que fazemos. Enxergamos a agricultura como uma das bases mais importantes para a construção de uma sociedade justa, longeva e saudável.

A partir do modelo de cultivo da terra é que se dão tantas outras relações, como as de trabalho, de saúde, de conservação dos recursos naturais e da preservação da biodiversidade, por exemplo.

A agricultura orgânica, além de conferir aos produtos da terra mais qualidade, sabor, vitalidade, propriedades e equilíbrio, sobretudo pelo não uso de agrotóxicos, também traz diversos ganhos sociais e econômicos. Ela pressupõe relações justas de trabalho, um cuidado com as relações de gênero, e na grande maioria das vezes é empreendida por famílias, e pequenas propriedades. Além disso, o cultivo orgânico estimula o consumo e as relações econômicas locais, gerando uma eficiência e desenvolvimento imensurável em termos de cadeia e sustentabilidade.

A agricultura orgânica também acaba por fazer dos trabalhadores da terra os verdadeiros guardiões da biodiversidade, tão importante para a vida na terra. Isso porque rompe-se com a lógica da monocultura e do latifúndio que se pratica de forma tão intensa, sempre em prol da quantidade e padronização.

Para nós, a diversidade é sinônimo de riqueza. Diversidade de espécies naturais, de culturas, de biografias e sonhos, por isso, queremos ver cada vez mais, um bom cultivo da terra no Brasil e no mundo, acreditando que isso nos trará mais respeito, saúde e vida!