Nossa Governança

Código de Ética

Praticamos nossos princípios, visão e propósitos nos nossos relacionamentos, vivendo uma interação positiva dentro e fora da Almanati.

Nossa gestão adota como padrão de Governança a Liderança Horizontal, onde há autonomia em equilíbrio com a responsabilidade compartilhada nas tomadas de decisão. Os interesses individuais não se sobrepõem aos coletivos e valorizamos a imparcialidade nos negócios e a transparência.

Aderimos ao cumprimento legal e ao desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Nossa produção busca o uso de matérias primas 100% naturais e orgânicas sempre que possível, utilizando o máximo de ativos no teor de cada fórmula.

Pesquisamos e desenvolvemos com inovação, combinando o alto padrão de certificação nacional e internacional com a ousadia de abrir novos caminhos. Nossas fragrâncias são 100% naturais, abolimos o uso de fragrâncias sintéticas.

Nossos relacionamentos com a concorrência, com os clientes, com os colaboradores, fornecedores, governos e sociedade está baseada na lealdade e colaboração, no sentido de diminuir qualquer desperdício e impacto poluidor, conflitos de interesses, privilégios ilegítimos, exploração de trabalho, discriminação ou violência.

Nossa competitividade está embasada na eficiência e qualidade de nossos processos produtivos.

A Almanati se compromete a disponibilizar informações de interesse público à sociedade por meio de canais de comunicação oficiais e também na mídia mais abrangente.

Princípios de Compras Sustentáveis

Serviços e insumos de pesquisa & desenvolvimento, fabricação, plantio, transporte e embalagens são todos analisados pela ótica da qualidade e sustentabilidade.

Nossa intenção é alavancar também o engajamento de nossos fornecedores em causas sociais e incentiva-los a seguir critérios que possam alavancar seu compromisso com o baixo impacto, com a redução no consumo de água, energia e emissões de CO2.

Com estes Princípios de Compras Sustentáveis estamos em sintonia com Normas BS 8903 (BSI – British Standards Institute), que foram lançadas em 2010 e orientam os procedimentos a serem aplicados nas compras sustentáveis. Tal condição não só nos ajuda a promover esforços de combate ao trabalho escravo e infantil e a combater as agressões ao meio ambiente, como também nos ajuda a produzir produtos de melhor qualidade e desempenho funcional a um custo melhor, refletindo benefícios concretos ao consumidor Almanati.