Você já parou para pensar em como algumas palavras corriqueiras podem soar agressivas como nosso processo natural de envelhecimento?
"Bigode chinês", "bulldog", "pé de galinha", "rosto derretido" e "anti idade", são algumas expressões corriqueiras e que nem sempre são usadas com má intenção. Mas que mesmo assim parecem carregar um olhar pejorativo e depreciativo que recai sobre o corpo da mulher e seu processo natural de transformação.
Já conhecemos e lamentamos a falta de centralidade da mulher pelos olhos da mídia e dos padrões de beleza a partir de uma certa idade biológica.
E, todos esses adjetivos, podem tornar essa fase da vida diminuída, enquanto tão maravilhosa em tantos outros aspectos como auto conhecimento, liberdade, confiança e outros.
Quando pensamos fora dos centros geográficos e também financeiros, encontramos realidades ainda mais prejudicadas quando não é possível muitas vezes acessar procedimentos estéticos e diversos outros artifícios oferecidos pra dar conta dessa pressão.
E você, também se incomoda com essas expressões? Acredita que poderíamos ser mais gentis e amorosos pra falar sobre os nossos corpos?