Certificações

As certificações nos ajudam a estabelecer critérios de desenvolvimento, que sustentam nossos pilares primordiais de saúde, do homem e da terra. Então, todo o nosso trabalho de planejamento e produção, é conduzido por normas que implicam não apenas em um padrão de qualidade elevado, mas também em transparência e rastreabilidade ao nosso projeto. Nos orgulhamos muito de cada uma de nossas certificações, pois são a maneira que encontramos de estabelecer uma relação de confiança e sinceridade com todas as pessoas que compartilham conosco dos nossos sonhos e valores!

Nossas certificações garantem produtos que:

 

 

  • Possuem o máximo possível de ingredientes orgânicos e naturais, preservando suas qualidades originais;
  • Procuram amenizar o impacto ambiental;
  • Não são prejudiciais à saúde, tampouco testado em animais;
  • Privilegiam o uso de matérias-primas renováveis.


  • Contém matérias-primas com origem na agricultura biodinâmica. Além de contemplar todos os princípios da agricultura orgânica, a biodinâmica ainda respeita a relação entre os vários seres vivos presentes na prática agrícola, tal como considera a influência do cosmos no reino vegetal. A terra também é tratada com preparados homeopáticos.


 

  • Possuem embalagens produzidas a partir do Polietileno Verde, matéria-prima de fonte renovável (etanos de cana-de-açúcar), 100% reciclável.

  • Possuem embalagens fabricadas com matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada segundo as normas do Conselho de Manejo Florestal – (Forest Stewardship Council), provenientes de uma produção responsável, respeitando aspectos ambientais, sociais e econômicos.

 

 

  • E ainda, somos a primeira marca de cosméticos brasileiros a ter uma linha certificada pela NATRUE, certificadora europeia para produtos naturais e orgânicos com alto grau de exigência.

Quer saber porque consumir produtos com selo NATRUE? * 

-Produtos certificados pela NATRUE são feitos apenas de ingredientes 100% naturais, derivados de naturais, ou idênticos ao natural. Assim, petroquímicos não são permitidos, e pigmentos, minerais e conservantes são permitidos somente quando necessários para garantir a segurança dos produtos.

-Tranparência e rastreabilidade
O selo NATRUE somente aparece nos produtos que foram certificados por uma terceira parte, através de um processo rigoroso e totalmente imparcial. O selo garante que os produtos certificados são autenticamente naturais e orgânicos, desenvolvimentos por empresas fortemete comprometida com seus valores

-Para NATRUE, a água é considerada um ingrediente neutro e não entra no cálculo da porcentagem de ingredientes naturais do produto. Essa regra serve para evitar uma “inflação” da porcentagem de naturais apenas através do aumento do uso da água na formulação. Assim, a NATRUE garante o máximo de ingredientes naturais nos produtos certificados.

-Consumindo produtos NATRUE você contribui para o combate ao “greenwashing”**.
Pelo menos 75% de uma linha de produtos (8 de cada 10 produtos) devem ser compatíveis com os padrões NATRUE para que o selo seja obtido. Com essa regra, a NATRUE contribui para combater o greenwashing e abri espaço para empreendedores comprometidos verdadeiramente com os produtos naturais e orgânicos.

*texto retirado do site da Natrue;

*greenwashing é um termo usado para se referir a onda de cosméticos com apelo verde que toma conta dos canais de venda e podem confundir o consumidor. Esses cosméticos utilizam-se do apelo pelo simples fato de usarem um ou outro ingrediente de origem natural, ou até mesmo uma simples inspiração na natureza. Mas suas fórmulas não são verdadeiramente naturais, e não há informação clara e transparente para que o consumidor entenda isso. A certificação é uma maneira de ajudar os consumidores a identificarem melhor os produtos naturais e terem garantia da rastreabilidade dos produtos.