Tudo sobre prebióticos e o microbioma da pele

Tudo sobre prebióticos e o microbioma da pele

 

A primeira barreira da nossa pele que a separa do meio externo é constituída por uma população de microrganismos, chamada de microbioma.  Depois dela, vem a barreira física que tem como função estruturar a pele em si, além da barreira química que consiste em “antibióticos naturais” do nosso corpo. 
Cuidar do microbioma é extremamente importante, pois diariamente agredimos essa barreira de proteção por nos expormos a poluição, produtos adstringentes, variações de temperatura, banhos quentes, entre inúmeras outras situações.  
Essas agressões que causam desequilíbrio no microbioma podem favorecer o crescimento de bactérias oportunistas que propiciam infecções, acne, sensibilidade e odores no caso de algumas partes do corpo como as axilas.

Quer saber como cuidar do microbioma da sua pele?  

O uso de prebióticos é uma maneira excelente de fazer a manutenção do microbioma e manter o equilíbrio.   
O Bioecolia é um prebiótico muito especial para nós. Obtido a partir de substratos vegetais como maltose ou sacarose de beterraba e do tubérculo yacon, ele serve de alimento para as bactérias benéficas que habitam nossa pele.   

O que ele faz?  

Esse ativo estimula e protege essa primeira barreira de defesa da pele, promovendo o processo de biosselação e otimiza a reimplantação da flora após a rotina de cuidados com a pele. Estudos também comprovam propriedades imonuestimulantes que favorecem a síntese de peptídeos antimicrobianos da pele - contribuindo também na barreira química.   
Por todas essas razões, o Bioecolia ® traz benefícios para diversas formulações cosméticas, estando presente no nosso Gel Creme Antiacne e Desodorante Lavanda & Sálvia.